Atividades de Extensão

As atividades de extensão do grupo PET Química são as seguinte
  • Show da Química

Apresentação de atividades práticas de laboratórios, reações químicas e experiências físicas, desenvolvidas com os conteúdos teóricos da disciplina Química. A apresentação consiste fundamentalmente no envolvimento, e na interação com o público despertando o interesse nos acontecimentos e fenômenos que fazem parte do seu cotidiano. Durante sua realização, serão utilizados materiais simples, de baixo custo ou de fácil obtenção, considerados alternativos.
  • QuimKids
Apresentação dinâmica e interativa de experimentos de Química chamativos, voltados para alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e/ou Ensino Infantil.
  • Minicursos/Oficinas
Planejamento e realização de minicursos e/ou oficinas que possibilitem um aprimoramento na formação acadêmica de professores de Química, licenciandos em Química e demais profissionais afins. Abordando temas como: o programa computacional ChemScketch; Laboratório de Materiais Alternativos e manuseio, armazenamento e descarte adequado de produtos químicos.
  • Ciclo de Seminários
Exposição de temas que complementam ações planejadas.
  • Organização de Eventos
Atividade voltada à organização de eventos de modo a divulgar os trabalhos desenvolvidos nessa e em outras IES e integrar graduandos e o corpo docente.